O videogame móvel “Star Wars: Galaxy of Heroes” freqüentemente envia notificações de smartphones aos jogadores, em alguns casos várias vezes ao dia, persuadindo-os a abrir o aplicativo para vestir Han Solo, Rey e outros personagens famosos para a batalha.

Essa tática, semelhante a uma batida virtual no ombro, está funcionando. Os jogadores gastaram uma média de 162 minutos por dia no videogame móvel nos primeiros seis meses do ano, de acordo com sua editora Electronic Arts Inc. Normalmente, as pessoas gastam cerca de 45 minutos diariamente jogando jogos móveis, estima a empresa de pesquisa EEDAR.

Embora a maioria dos jogos móveis seja livre para jogar, os desenvolvedores têm maneiras de atrair as pessoas para gastar, muitas vezes para ajudá-los a progredir rapidamente através dos níveis. Os alertas da tela inicial do smartphone, recompensas de bônus para logins freqüentes e lembretes entre os jogadores para tomar suas voltas estão aumentando o engajamento.

Os jogadores mais envolvidos se tornam, mais provável eles vão abrir suas carteiras, disse Mike Hickey, um analista de tecnologia da Benchmark Co.

No geral, espera-se que os jogos móveis representem 42% dos US $ 108,9 bilhões em receita de videogames projetados para este ano, um aumento de 7,8% em relação a 2016 e 54% em relação a 2012, quando o tempo em que os jogos de download gratuito se tornaram populares, de acordo com Newzoo BV.

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